FICHA TÉCNICA: Veja como foi lance a lance da partida
A bola parada definiu o clássico Atletiba neste sábado (27), no Couto Pereira. O zagueiro Emerson, de cabeça, aos 23 minutos do 1º tempo, abriu o placar.
O jogador do Coritiba, aliás, foi dos melhores no clássico. Teve presença de destaque em jogadas de ataque, especialmente pelo alto, e na defesa sempre seguro. Do lado do Furacão, o goleiro Renan Rocha fez importantes intervenções.
No fim da primeira etapa, por reclamação, o árbitro Heber Roberto Lopes, quem o Atlético solicitou à CBF que trocasse na arbitragem do clássico na quarta-feira, expulsou o técnicorubro-negro Renato Gaúcho de campo. Quem passou as instruções para o time no segundo tempo foi o preparador físico Alexandre Mendes.
No segundo tempo, aos 22 minutos, o lateral Edilson bateu falta pela esquerda, a bola passou direto e foi parar no fundo da rede de Édson Bastos.
Com o resultado, com última rodada do primeiro turno do Brasileirão não encerrada, o Coxa subiu duas posições na tabela oitavo, com 26 pontos. Já o Furacão segue em 17º, na zona de rebaixamento, com 18. O Alviverde manteve um tabu de mais de três anos. O último triunfo atleticano foi em 4 de maio de 2008 pelo Paranaense, ao vencer por 2 a 1.
Na abertura do segundo turno, na próxima quarta-feira, o Coritiba enfrenta o Atlético-GO, em Goiânia, às 20h30. No mesmo horário, o Atlético recebe o Atlético-MG, na Arena.
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Hugo Motta confirma favoritismo e é eleito presidente da Câmara dos Deputados
Em recado ao STF, Alcolumbre sinaliza embate sobre as emendas parlamentares
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião