Em entrevista concedida à Rádio Transamérica na tarde desta segunda-feira (22), o gerente de futebol do Atlético, Ocimar Bolicenho, revelou que o clube recebeu uma proposta oficial, recusada, pelo zagueiro Rhodolfo, mas que outros clubes estão observando o atleta, um dos destaques do Furacão na competição. Um desses seria o Bayer Leverkusen, da Alemanha, representado pelo ex-atacante Rudi Völler.
"Bem, na verdade, o momento não é ideal para falar de negociação. O Rhodolfo é um jogador de boa cabeça, exemplar, e que faz um grande Brasileiro. Não é à toa de que mais de quatro equipes europeias estariam atrás dele. De oficial, só uma proposta trazida por representante dele, mas que estava abaixo do valor", explicou Bolicenho.
O diretor revelou haver um acerto para a negociação do atleta. "Existe um compromisso com ele, que éjogador do clube há pelo menos 5 anos, de não tirar oportunidade de ir para o futebol europeu. O Atlético quer manter um percentual e temos certeza que ele deve ter um futuro brilhante no futebol europeu", disse o gerente de futebol.
Bolicenho revelou que Rudi Völler, ex-atacante campeão do mundo pela Alemanha em 1990, esteve no estádio Olímpico e encontrou a delegação atleticana. Völler é atualmente diretor do Bayer Leverkusen, clube que em 1997 comprou Paulo Rink do Furacão. "Nós encontramos na churrascaria onde jantamos após do jogo o Völler. Ele esteve lá e não se apresentou formalmente, mas foi lá no Olímpico para ver o Rhodolfo", contou o dirigente.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia