O Borussia Dortmund venceu mais uma nesta sexta-feira (4) e abriu 15 pontos de vantagem na liderança do Campeonato Alemão. A vítima da vez foi o Colonia, derrotado por 1 a 0, na casa do grande favorito ao título.
Ao conquistar sua 19.ª vitória no campeonato, seis a mais que o vice-líder, o Borussia chegou aos 61 pontos, deixando o Bayer Leverkusen cada mais distante da briga pelo troféu. Com 46 pontos, o segundo colocado enfrentará o Wolfsburg no sábado, fora de casa.
A vitória desta sexta não traduziu o domínio do Borussia durante toda a partida. Melhor em campo, os donos da casa tiveram boas chances de marcar, mas pararam nas seguidas defesas do goleiro Rensing.
O único gol do jogo foi marcado no final do primeiro tempo. Da entrada da área, Robert Lewandowski acertou chute rasteiro no canto esquerdo do goleiro, aos 44. No segundo tempo, o brasileiro Felipe Santana, ex-Figueirense, quase anotou o segundo do Borussia, que só foi ameaçado nos primeiros minutos da etapa inicial.
Na próxima rodada, o Borussia Dortmund vai duelar com o Hoffenheim no sábado que vem, dia 12, fora de casa. Na sexta-feira, o Colônia receberá o Hannover.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou