O domingo de Páscoa foi doce para o Botafogo e amargo para o Fortaleza. As duas equipes fizeram a estréia no Campeonato Brasileiro, neste domingo, no Maracanã, e o Alvinegro saiu de campo com a vitória de 1 a 0.
Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Paraná, domingo, em Curitiba, enquanto que o Fortaleza recebe o São Paulo, no mesmo dia, no estádio Castelão. antes disso, na quarta-feira, o Tricolor cearense pega o Atlético-MG, também em casa, pela Copa do Brasil.
Uh, tá maneiro
O Botafogo dominou as ações desde o primeiro minuto da partida. A equipe pressionou o Fortaleza, que não conseguia sair para o jogo. O gol era apenas uma questão de tempo e aconteceu aos 25 minutos.
Diguinho lançou Dodô pela lado esquerdo da grande área. O artilheiro alvinegro dominou a bola, driblou o goleiro Maizena e tocou para gol vazio. A vantagem no placar deixou o Botafogo mais tranqüilo em campo e os jogadores valorizaram mais a posse de bola. A equipe ainda teve tempo de mandar uma bola na trave, aos 40 minutos, em chute de Reinaldo.
O segundo tempo começou da mesma forma que acabou o primeiro. Reinaldo recebeu lançamento e chutou por cima de Maizena, acertando a trave mais uma vez. Aos 11, Ruy fez falta violenta em Wélber e acabou recebendo cartão vermelho. Com um a mais em campo, o Fortaleza partiu para cima, mas pecou muito nas finalizações.
No final, Dodô pediu para sair depois de sentir dores na perna direita e será mais um problema para o técnico Carlos Roberto na segunda rodada.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano