Depois de ter visto a sua vantagem diminuir pouco a pouco nas últimas horas, o Brasil 1 cedeu a vice-liderança para o Holanda 2, na Volvo Ocean Race, a mais importante regata de volta ao mundo.
O boletim deste sábado divulgado pela organização da prova mostra que o Holanda 1 continua em primeiro, com vantagem de 66 milhas náuticas para o Holanda 2, que está apenas 14 milhas à frente do barco brasileiro comandado por Torben Grael.
Logo atrás da equipe brasileira está o barco da Suécia, com uma diferença de apenas 9 milhas, seguido do australiano Sunergy and Friends.
A distância entre os barcos diminuiu consideravelmente com a chegada das embarcações a uma zona de calmaria. Motivo: na passagem da área com ventos fortes para a zona de calmaria, quem está na frente acaba "freando", causando a aproximação de quem vem atrás.
Nesta etapa rumo à África do Sul, o grupo principal está 250 milhas ao norte da linha do equador e a apro-
ximadamente 500 milhas de Fernando de Noronha, enfrentando uma zona intertropical de convergência, com pouco vento, muito calor e umidade no ar.
O barco espanhol Movistar, que teve problemas, já deixou a costa portuguesa, mas está mais de duas mil milhas atrás do líder. O Piratas do Caribe (EUA), que também teve avarias, continua ancorado em Portugal.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Deixe sua opinião