A seleção brasileira confirmou o favoritismo em Santa Catarina e conquistou o tricampeonato do Grand Prix de Futsal, em três edições realizadas. O time do técnico PC de Oliveira derrotou o Irã, por 4 a 0, na manhã deste sábado e levantou mais uma taça de campeão. De quebra, o craque Falcão anotou nove gols em seis jogos e terminou como artilheiro do torneio.

CARREGANDO :)

A Argentina terminou a competição em terceiro lugar, após sofrer muito para bater a Hungria na prorrogação, por 2 a 1. No tempo normal, um empate em 3 a 3.

Quando a bola rola

Publicidade

O Brasil entrou determinado na partida e não deu chances para o Irã. Na primeira etapa, o camisa 12 Falcão abriu o placar para os donos da casa com um belo gol. Fazendo trabalho de pivô, o ala brasuca recebeu de costas para o gol, levantou a bola, girou e marcou o primeiro tento verde-amarelo.

Mais tarde foi a vez de outro ala marcar. Depois de uma boa tabela com Falcão, Ari recebeu na direita e bateu para fazer o segundo gol brasileiro. Fim do primeiro tempo: 2 a 0.

De volta para a segunda etapa, o Brasil bem que tentava, mas não conseguia furar a defesa iraniana. Faltando cinco minutos para o término do jogo, Falcão apareceu novamente. O melhor jogador de futsal do mundo marcou seu nono gol no torneio e o terceiro da seleção. Depois foi a vez de Valdin fazer 4 a 0 e encerrar mais uma goleada brasileira no GP.

Edições anteriores

Na primeira edição do Grand Prix, realizada em Brusque (SC) 2005, o Brasil derrotou a seleção da Colômbia na final, por 7 a 3, e se sagrou campeão do torneio. Em 2006, a segunda edição do GP aconteceu em Caxias do Sul (RS), e o time verde e amarelo teve mais dificuldades para conquistar o bicampeonato. Na final contra a Itália, a partida foi para a prorrogação e o Brasil conseguiu a vitória por 5 a 3.

Publicidade