• Carregando...
O gigante bloqueio brasileiro garantiu 17 pontos contra os cubanos ontem. O saque, com 12, foi o segundo fundamento mais forte da equipe do técnico Bernardinho | Andrej Isakovic/AFP
O gigante bloqueio brasileiro garantiu 17 pontos contra os cubanos ontem. O saque, com 12, foi o segundo fundamento mais forte da equipe do técnico Bernardinho| Foto: Andrej Isakovic/AFP

Belgrado - A seleção brasileira masculina de vôlei estreou bem na fase final da Liga Mundial, disputada em Belgrado, na Sérvia: derrotou Cu­ba por 3 sets a 1 (25/17, 23/25, 25/17 e 25/19), ontem, e mostrou que chega com força para buscar seu oitavo título na competição. Assim, o Brasil ficou muito perto da vaga nas semifinais, precisando apenas ganhar dois sets no jogo com a Argentina, hoje, a partir das 12h30 (horário de Brasília), novamente na capital sérvia.

Como tinha vencido a Ar­­gentina por 3 a 1 na quarta-feira, Cuba tem os mesmos três pontos do Brasil, mas já acabou sua participação nesta fase da competição. Assim, se vencer dois sets no jogo desta sexta, mesmo que seja derrotada pelos argentinos, a seleção brasileira somará mais um ponto e ficará com uma das vagas do Grupo F – os dois melhores da cha­­ve passam para as semifinais.

Para o técnico Bernardinho, porém, a seleção brasileira precisa evoluir. "Tem alguns pontos em que ainda precisamos melhorar", admitiu o treinador, após a vitória sobre Cuba. Segundo ele, é preciso mudar a postura diante dos argentinos. "Temos de jogar como eles fazem, com inteligência tática e muita consistência física, precisamos estar atentos a isso."

Contra Cuba, as melhores armas brasileiras foram o saque, que rendeu 12 pontos, e o bloqueio, responsável por outros 17.

No outro grupo da fase final, os dois classificados já estão definidos: Rússia e Sérvia. Depois de perderem para os donos da casa, os Estados Unidos foram derrotados nesta quinta pelos russos, por 3 sets a 0 (25/22, 25/22 e 25/23). Assim, os norte-americanos, que são os atuais campeões olímpicos no vôlei masculino, foram eliminados precocemente da Liga Mundial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]