Foi com tranqüilidade que a seleção brasileira venceu por 4 a 0 a Venezuela, nesta terça-feira, pelo Sul-Americano Sub-17, em Ibarra, Equador. Foi o terceiro triunfo em três partidas pelo hexagonal decisivo da competição.
Com o resultado, o Brasil garantiu uma vaga no Mundial Sub-17, que acontecerá entre agosto e setembro deste ano na Coréia do Sul. A seleção é a atual vice-campeã do torneio, que aconteceu há dois anos no Peru.
A vitória sobre a Venezuela foi consolidada no primeiro tempo. Novamente o destaque foi Lulinha. O jogador do Corinthians abriu o placar após receber lançamento rasteiro de Felipe, que aproveitou uma falha na zaga adversária. Foi seu 11º gol na competição.
O segundo gol foi marcado pelo lateral-esquerdo Fábio, do Fluminense, de cabeça, após cobrança de escanteio pelo lado direito.
Na segunda etapa, o Brasil ampliou aos 14 minutos, com Bernardo, do Cruzeiro, que chutou da entrada da área após tabela com Alex. Aos 30, Tales, do Internacional, fez o quarto após bela jogada iniciada com um toque de calcanhar de Lulinha.
O próximo compromisso do Brasil no Sul-Americano Sub-17 será contra a Colômbia, na próxima sexta-feira, na cidade de Latacunga.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura