• Carregando...
Brasil registrou uma derrota, um empate e uma vitória no primeiro dia do rúgbi | Luiz Pires/VIPCOMM
Brasil registrou uma derrota, um empate e uma vitória no primeiro dia do rúgbi| Foto: Luiz Pires/VIPCOMM

Uma derrota, um empate e uma vitória. Foi a ordem do desempenho brasileiro no primeiro dia da disputa do rúgbi nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no sábado (29). Com estes resultados, o Brasil classificou-se em 3º lugar no grupo B e, neste domingo, enfrenta o Uruguai, segundo colocado do grupo A. Desta forma também, foge da Argentina, uma das favoritas na competição.

Em uma competição em que os 24 jogos entre as oito equipes são disputados em dois dias, os brasileiros começaram perdendo de "goleada" para os favoritos ao ouro, o Canadá, por 45 a 0. "Claro que eram os grandes favoritos, mas não esperávamos levar essa paulada", afirmou o capitão Fernando Portugal.

O jogo seguinte, uma hora depois, foi o empate com o Estados Unidos, em 19 a 19, sob um forte sol. "Mas o sol nem é o pior. Com o calor, estamos acostumados. O problema é o ar seco, que dificulta a respiração", afirmou o defensor Rafael Dwailibi. O primeiro dia de jogos terminou com a vitória brasileira sobre o Chile, em 14 a 7.

"Dá para pensar em ir para a semifinal", acredita Erick Cogliandro. "Caímos no grupo mais difícil. Então, acho que aprendemos com os nossos erros hoje [sábado] e podemos pensar em medalha", disse o capitão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]