Los Cardales, Argentina - A seleção brasileira realizou na manhã deste domingo (26) o primeiro treino coletivo para a disputa da Copa América, na Argentina. E no campo B da concentração do hotel Sofitel La Rerserva Cardales, o técnico Mano Menezes escalou o quarteto ofensivo com Paulo Henrique Ganso, Robinho, Pato e Neymar.
Nas demais posições, o Brasil atuou com Júlio César no gol, Lúcio e Thiago Silva na defesa, Daniel Alves e André Santos foram os laterais, Lucas Leiva e Ramires os volantes. Equipe muito parecida com a que venceu os Estados Unidos por 2 a 0, na estréia do treinador à frente da seleção.
"Foi o primeiro treino mais completo, com a formação que está mais próxima de ser a da estreia. Tem a ver com a características dos jogadores. De agora para a frente vamos evoluir com a ideia e afirmá-la, fazer as correções, ajustes necessários na movimentação dos homens mais ofensivos", explicou Menezes.
O trabalho durou cerca de uma hora. Nos primeiros 10 minutos, o time brasileiro foi pressionado na saída de bola. Depois, pressionou o adversário em seu campo. No restante da preparação, Mano deixou que se desenvolvesse o jogo naturalmente. Ao final, o placar de 2 a 0 para os titulares, com gols de Neymar e Thiago Silva.
"Gostei dos últimos 40 minutos, a equipe se comportou bem, criou oportunidades. Precisa ajustar a definição das jogadas, ser mais firme, ainda quer construir muito minuciosamente, no toque de bola, nem sempre é possível fazer isso", co
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana
Deixe sua opinião