Los Cardales, Argentina - A seleção brasileira realizou na manhã deste domingo (26) o primeiro treino coletivo para a disputa da Copa América, na Argentina. E no campo B da concentração do hotel Sofitel La Rerserva Cardales, o técnico Mano Menezes escalou o quarteto ofensivo com Paulo Henrique Ganso, Robinho, Pato e Neymar.
Nas demais posições, o Brasil atuou com Júlio César no gol, Lúcio e Thiago Silva na defesa, Daniel Alves e André Santos foram os laterais, Lucas Leiva e Ramires os volantes. Equipe muito parecida com a que venceu os Estados Unidos por 2 a 0, na estréia do treinador à frente da seleção.
"Foi o primeiro treino mais completo, com a formação que está mais próxima de ser a da estreia. Tem a ver com a características dos jogadores. De agora para a frente vamos evoluir com a ideia e afirmá-la, fazer as correções, ajustes necessários na movimentação dos homens mais ofensivos", explicou Menezes.
O trabalho durou cerca de uma hora. Nos primeiros 10 minutos, o time brasileiro foi pressionado na saída de bola. Depois, pressionou o adversário em seu campo. No restante da preparação, Mano deixou que se desenvolvesse o jogo naturalmente. Ao final, o placar de 2 a 0 para os titulares, com gols de Neymar e Thiago Silva.
"Gostei dos últimos 40 minutos, a equipe se comportou bem, criou oportunidades. Precisa ajustar a definição das jogadas, ser mais firme, ainda quer construir muito minuciosamente, no toque de bola, nem sempre é possível fazer isso", co