Mantendo a excelente campanha nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, os judocas brasileiros vão disputar mais duas finais na noite deste sábado (29), no encerramento da disputa do judô. Felipe Kitadai (até 60kg) e Erika Miranda (até 52kg) lutam pela medalha de ouro, enquanto o Brasil ainda terá chance de conquistar bronze com Sarah Menezes (até 48kg).
Até agora, o judô brasileiro já soma 10 medalhas conquistadas no Pan de Guadalajara, sendo cinco de ouro, duas de prata e três de bronze. Mas não conseguirá mais cumprir o objetivo de subir ao pódio nas 14 categorias em disputa, depois que Katherine Campos perdeu na noite de sexta-feira a luta que valia o bronze e deixou a competição sem medalha.
Neste sábado, Felipe Kitadai precisou de apenas duas lutas para chegar à final: venceu o venezuelano Javier Antonio Guedez e o norte-americano Aaron Kunihiro. Agora, enfrentará o mexicano Nabor Castillo. Erika Miranda também teve duas vitórias, sobre a canadense Laurie Wiltshire e a argentina Oritia Gonzalez, avançando para disputar o ouro com a cubana Yanet Bermoy.
Em outra categoria disputada neste sábado, Sarah Menezes não teve o mesmo sucesso. Ela começou o dia com vitória sobre a norte-americana Angela Woosley, mas perdeu na sequência para a cubana Dayaris Rosa Mestre. Assim, disputará o bronze, a partir das 20 horas (horário de Brasília), quando começam as finais do judô, com a colombiana Luz Adiela Alvarez.
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
“Embargo ao Carrefour no Brasil inclui frango”, diz ministro da Agricultura
STF e Governo Lula se unem para censurar as redes sociais; assista ao Sem Rodeios
Procurador pede arquivamento dos processos federais contra Trump
Deixe sua opinião