Mantendo a excelente campanha nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, os judocas brasileiros vão disputar mais duas finais na noite deste sábado (29), no encerramento da disputa do judô. Felipe Kitadai (até 60kg) e Erika Miranda (até 52kg) lutam pela medalha de ouro, enquanto o Brasil ainda terá chance de conquistar bronze com Sarah Menezes (até 48kg).
Até agora, o judô brasileiro já soma 10 medalhas conquistadas no Pan de Guadalajara, sendo cinco de ouro, duas de prata e três de bronze. Mas não conseguirá mais cumprir o objetivo de subir ao pódio nas 14 categorias em disputa, depois que Katherine Campos perdeu na noite de sexta-feira a luta que valia o bronze e deixou a competição sem medalha.
Neste sábado, Felipe Kitadai precisou de apenas duas lutas para chegar à final: venceu o venezuelano Javier Antonio Guedez e o norte-americano Aaron Kunihiro. Agora, enfrentará o mexicano Nabor Castillo. Erika Miranda também teve duas vitórias, sobre a canadense Laurie Wiltshire e a argentina Oritia Gonzalez, avançando para disputar o ouro com a cubana Yanet Bermoy.
Em outra categoria disputada neste sábado, Sarah Menezes não teve o mesmo sucesso. Ela começou o dia com vitória sobre a norte-americana Angela Woosley, mas perdeu na sequência para a cubana Dayaris Rosa Mestre. Assim, disputará o bronze, a partir das 20 horas (horário de Brasília), quando começam as finais do judô, com a colombiana Luz Adiela Alvarez.
Lula estreita laços, mas evita principal projeto da China; ideia é não melindrar os EUA
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
A postura “lacradora” do Carrefour na França e a reação do agro brasileiro
STF e Governo Lula se unem para censurar as redes sociais; assista ao Sem Rodeios