O basquete do Brasil ganhou, mais uma vez, da seleção canadense, pelo Desafio Internacional, em Brasília. Na segunda e última pratida da competição, a seleção derrotou o Canadá por 79 a 77, confirmando o favoritismo.
Guilherme foi o cestinha da partida com 16 pontos. O jogador do Bennetton Treviso reclamou do cansaço da maratona de jogos.
- O jogo de hoje foi bem diferente do de ontem. Acredito que a nossa viagem de 27 horas na volta do Uruguai acabou nos deixando muito cansados. Chegamos na sexta e fomos direto treinar, ontem conseguimos fazer uma boa partida e também ganhamos. Hoje pela manhã nós ainda treinamos, o nosso corpo não aguentou e os canadenses souberam tirar proveito disso - lamentou Guilherme referindo-se a viagem feita ao Uruguai, onde participaram dos jogos em comemoração aos 90 anos da Federação do Uruguai.
No primeiro quarto do jogo, vitória do Brasil com boa folga (20/11). No segundo quarto, o Canadá chegou a estar na frente no placar, mas a seleção brasileira conseguiu terminar na frente(37/35). Os canadenses conseguiram fechar o terceiro quarto do jogo empatados em 59 a 59. No último quarto, o Brasil penou. Mesmo sofrendo excessivas faltas, a seleção brasileira conseguiu vencer com placar final de 79 a 77.
Brasileiros e canadenses estão se preparando para a 5ª Copa América - Pré-Mundial da República Dominicana, de 24 de agosto a 4 de setembro, que irá classificar quatro países para o 15º Campeonato Mundial do Japão, em 2006.
Em competições oficiais, as duas seleções se enfrentaram 31 vezes, com 24 vitórias do Brasil contra sete do Canadá. O último encontro foi no Torneio Pré-Olímpico de Porto Rico, em 2003, e os visitantes ganharam por 101 a 97.
Na próxima quarta-feira começa no ginásio do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, a Copa Internacional com as seleções do Brasil, Canadá, Estados Unidos e Argentina. Depois é a vez do Desafio entre Brasil e Estados Unidos, no ginásio do Paulistano, em São Paulo (dia 14) e na Arena Multiuso de Brusque, em Santa Catarina.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura