A seleção brasileira masculina de basquete venceu mais uma no Campeonato Sul-Americano e conquistou vaga para disputar a decisão, na noite deste sábado. Sem seus principais jogadores, a equipe derrotou a Venezuela por 79 a 67 na sexta-feira (30), na cidade colombiana de Neiva, e se credenciou para enfrentar a atual campeã Argentina na final.
O destaque do Brasil foi Murilo Becker, cestinha da partida, com 25 pontos. Pela Venezuela, Rafael Perez anotou 22. A equipe brasileira disputa a competição sem seus titulares, que se preparam para o Mundial da Turquia, a partir do dia 28 de agosto.
Mesmo com o time B, o Brasil tem feito grande campanha na Colômbia. Venceu todos os jogos até a semifinal e garantiu com facilidade a vaga no Pré-Olímpico das Américas, que será disputado em 2011, e a classificação para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, também no próximo ano.
Agora, os brasileiros buscam encerrar sua campanha no Sul-Americano com o título. "Sabemos que o jogo contra a Argentina será difícil. É final de campeonato e as duas equipes querem ganhar. Vamos descansar, trabalhar pela manhã e buscar a vitória à noite. Além do título, queremos encerrar a competição com cinco vitórias", disse o pivô Bruno Fiorotto.
Deixe sua opinião