Os brasileiros voltaram a brilhar ontem na etapa de Doha da Copa do Mundo de ginástica artística. Sergio Sasaki faturou a medalha de ouro no salto, enquanto Daniele Hypólito ficou com o bronze no solo na competição realizada no Catar.
Sasaki, prata no solo na quinta-feira, subiu ao lugar mais alto do pódio no salto ao obter a média 16,012 na final.
O ginasta, que completou 19 anos na quinta-feira, foi ainda premiado com o Trophy Young honraria concedida ao atleta mais novo com o melhor resultado em uma final.
"É uma espécie de troféu revelação do campeonato. Estou muito feliz", comemorou Sergio Sasaki."Agora é realidade: Sasaki arrebenta e fica com o ouro. Ele ganhou o troféu de jovem revelação da etapa de Doha", disse o técnico Renato Araújo, em seu Twitter, sobre o Sasaki.
Daniele Hypólito, que ficou com o ouro no salto, levou o bronze no solo nesta sexta com a nota 13,250.
Ele só foi superada no Oriente Médio pela chinesa Jinnan Yao (14,200) e pela australiana Ashleigh Brennan (13,300) empatou com a britânica Jocelyn Hunt.
Victor Rosa, outro brasileiro a competir ontem, ficou em quarto lugar na final das paralelas, com 14,375, e em quinto no salto, com 15,250.
De acordo com Araújo, um erro na saída tirou as possibilidades de medalha do ginasta. Na quinta-feira, Mosiah Rodrigues havia assegurado o quarto lugar no cavalo, com 14,300.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast