• Carregando...
Erro de norte-americano rendeu o bronze para César Castro | Washington Alves / COB
Erro de norte-americano rendeu o bronze para César Castro| Foto: Washington Alves / COB

O Brasil fechou a quinta-feira (27) em Guadalajara com mais uma medalha pan-americana. O brasileiro César Castro, que ficou fora de briga pelas três primeiras posições durante quase toda a final do trampolim de 3 metros, acabou beneficiado por um erro inesperado do norte-americano Drew RobertLivingston para conquistar a medalha de bronze, a primeira do Brasil em Guadalajara nos saltos ornamentais.

César Castro só fechou a primeira rotação na terceira colocação. Depois, caiu para quarto e ali se manteve até o sexto e último salto. Mas acabou beneficiado por Livingston, que tinha a prata praticamente garantida, mas errou seu salto, tirando nota zero - ele pisou fora da plataforma na hora do salto e caiu todo torto na água.

Assim, César assumiu a terceira colocação na última rotação e acabou com a medalha de bronze. No Pan do Rio, há quatro anos, ele já havia subido no pódio, mas na segunda colocação.

Em Guadalajara, o brasileiro ficou atrás dos dois atletas da casa. Yahel Castillo ficou com o ouro e Julian Sanchez com a prata. O norte-americano saiu da zona de medalhas e acabou em décimo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]