Campeã mundial de futebol, a Itália apelou para o talento tupiniquim no Beach Soccer. O campeonato nacional do esporte contou com dez brasileiros neste ano e o campeão Milano B.S. contou com o craque da seleção Benjamin.
Júnior Negão, Jorginho e o goleiro Robertinho, estrelas da praia, também estiveram presente, assim como Aldair, zagueiro tetracampeão mundial em 94 no campo. Os outros brasileiros eram Juninho, Bueno, Mosca, Bruno Malias e Sidney.
- O Italiano reuniu os melhores jogadores do mundo. Estavam lá os portugueses Madjer, Alan e Hernani (Viareggio), os espanhóis Amarelle e Nico (Milano), os franceses Francois (Terracina) e Salmoun (Milano) e outros grandes nomes da própria Itália, além dos melhores do Brasil. Todos os jogos tiveram excelentes públicos, provando que o Beach Soccer tem total capacidade de se tornar um esporte olímpico. Isso seria um sonho - diz Jorginho, eleito por três vezes o melhor do mundo e atualmente fora da seleção brasileira.
Os dez jogadores retornaram ao Brasil e estão treinando para a disputa do Campeonato Brasileiro, que será disputado entre 26 de novembro e 1º de dezembro no Espírito Santo.
Sucesso também no Oriente
Maior artilheiro da história da seleção brasileira de Beach Soccer, o atacante Neném segue o caminho de Zico no Japão: além de jogar por um time, o craque é o técnico da seleção japonesa.