• Carregando...

Com apenas um representante na segunda rodada da chave de simples - Rogério Dutra Silva joga nesta sexta-feira (1º), enquanto que Thomaz Bellucci, João Souza e Ricardo Mello foram eliminados na primeira rodada -, o tênis brasileiro apresenta um desempenho melhor na chave de duplas do US Open, o quarto e último Grand Slam da temporada, disputado em Nova York. Nesta quinta, três tenistas do País conseguiram a classificação à segunda rodada da competição.

Melhor dupla do Brasil, os mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo não tiveram dificuldades para derrotarem os norte-americanos Steve Johnson e Denis Kudla por 2 sets a 0 - com parciais de 6/2 e 6/1. Na sequência, os cabeças de chave número 12 do torneio terão pela frente a parceira formada pelos britânicos Jamie Delgado e pelo Jonathan Marray.

Já o gaúcho Franco Ferreiro está disputando o US Open junto com o português Rui Machado. Os dois venceram de virada o jogo de estreia - 2 sets a 1 contra a dupla formada pelo norte-americano Alex Bogomolov Jr. e pelo australiano Matthew Ebden. As parciais foram 2/6, 6/4 e 6/4. Na segunda rodada, os rivais são os espanhóis Marcel Granollers e Marc López, cabeças de chave número 13.

VITÓRIA SOFRIDA - Na chave de simples, o torcedor presente ao estádio Louis Armstrong pôde acompanhar um grande duelo entre o espanhol Juan Carlos Ferrero, ex-número 1 do mundo, e o francês Gael Monfils, atual 7.º colocado do ranking da ATP. Após 4 horas e 48 minutos de jogo, Ferrero venceu por 3 sets a 2 - com parciais de 7/6 (7/5), 5/7, 6/7 (5/7), 6/4 e 6/4. Na terceira rodada, jogará contra o compatriota Marcel Granollers.

Se Monfils, que era o cabeça de chave número 7, foi eliminado, outros três pré-classificados avançaram. São os casos do francês Jo-Wilfried Tsonga (cabeça 11), do espanhol Fernando Verdasco (19) e do croata Marin Cilic (27). Este último, aliás, será o próximo adversário do suíço Roger Federer.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]