O Paraná ganhou um desfalque de última hora para a primeira partida oficial do ano, na quarta-feira (7), contra o Luverdense, pela Copa do Brasil. O meia Bruninho, que treinou toda a pré-temporada como titular da equipe, sentiu uma pancada no joelho esquerdo no último jogo-treino, no sábado (3), quando a equipe empatou sem gols contra o Inter de Campo Largo.
Por decisão do departamento médico do Tricolor, o jogador foi poupado da estreia e não viajará com a delegação para o Mato Grosso. O meia ficará cinco dias em recuperação. "Tinha-se uma dúvida em relação à recuperação dele. Conversei com o médico e resolvi tirá-lo do jogo para ele ficar em Curitiba tratando o problema e para que ele possa nos ajudar na sequência", explicou o técnico Ricardinho.
A lesão, apesar de leve, assustou Bruninho. Sem jogar desde março de 2011, por conta de uma cirurgia no ligamento do joelho direito, o atleta tenta recuperar a condição física para conseguir emendar uma sequência de jogos.
"Fico chateado porque mais uma vez a minha volta está sendo adiada e sei que poderia estar ajudando a equipe em campo. Mas vou me empenhar nestes dias para me recuperar logo e estar pronto para o jogo da volta, caso aconteça", afirmou Bruninho.
Embora esteja fora do primeiro confronto oficial do clube no ano, o problema, dessa vez, não foi no mesmo joelho em que o jovem já fez duas cirurgias. O substituto de Bruninho contra o Luverdense será Maicon também formado nas categorias de base do clube.
Escalação: Luis Carlos; Paulo Henrique, André Vinicius, Alex Bruno e Henrique; Alex Alves, Douglas Packer, Maicon, Luizinho e Aymen; Wellington Silva.
Deixe sua opinião