O técnico Luiz Carlos Barbieri está incomodado. O treinador tenta encontrar uma explicação para a queda de rendimento do Paraná nas últimas três rodadas. Contra Botafogo, Santos e Flamengo, o time conquistou apenas um ponto e viu naufragar o sonho da Libertadores.
Na oitava colocação, com 58 pontos, restaram ao Tricolor a Sul-Americana e o chamado "campeonato à parte" com o rival Atlético sétimo, também com 58, mas com uma vitória a mais para ver quem termina com o status de melhor paranaense do Brasileiro. "É natural que o rendimento caia numa competição longa e desgastante como essa. A pressão é grande e há um abalo psicológico. Mesmo assim, devemos exaltar a campanha do Paraná", afirma Barbieri.
Ainda em busca da regularidade a duas partidas do fim do Nacional, o técnico promoveu uma semana de caça às bruxas na Vila Capanema. Barrou primeiro o prata da casa Tiago Neves por indisciplina (passou a treinar com os juniores). Prometeu, na seqüência, sacar da equipe titular quem estivesse mais interessado em arrumar um bom contrato em 2006 do que em conseguir uma vitória sobre o Cruzeiro, num recado ao lateral-direito Neto.
Voltou atrás e o time para o jogo de hoje tem apenas duas novidades em relação ao derrotado para o Flamengo. Suspenso, o zagueiro Aderaldo dá lugar ao volante Beto. Já o meia Éder ganha mais uma chance, em substituição a Neves. "Conversei com o grupo e eles me garantiram que o foco está aqui. Então não vai haver problema", diz. "Pode ter certeza de que nós entraremos em campo com muita disposição. Precisamos de uma vitória para terminar bem o campeonato." (CEV)Em Curitiba
Paraná
Flávio; Neto, Daniel Marques, João Paulo e Edinho; Pierre, Mário César, Beto e Éder; Sandro e Borges.Técnico: Luiz Carlos Barbieri.
Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Edu Dracena, Marcelo Batatais e Irineu; Diogo, Adriano, Kelly e Martinez; Diego e Alecsandro.Técnico: Paulo César Gusmão.
Estádio: Pinheirão. Horário: 16 horas.Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS).Auxs.: José Javel Silveira (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS).
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”