Com uma volta quase perfeita, o piloto carioca Cacá Bueno, atual campeão da Stock Car V8, foi o mais rápido nos primeiros treinos livres realizados nesta sexta-feira (27) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, palco da quinta etapa da temporada 2007. Ele fez o tempo de 1min19s309 e ficou 134 centésimos de segundo a frente do paulista Thiago Camilo, líder do campeonato. Em terceiro ficou o também paulista Ricardo Maurício.
O equilíbrio nos treinos ficou ainda mais evidente pelo fato de que 19 dos 46 pilotos estarem separados por menos de um segundo, o que torna os acertos dos carros e o desempenho de cada piloto fundamentais para conquistar a pole. E para Bueno, ela é fundamental por um motivo em especial. "Nós estamos mais preocupados com a classificação aqui em Londrina, porque a corrida é de difícil ultrapassagem. Ainda tem uma saída de frente que precisamos melhorar, e creio que o meu tempo ainda está longe do ideal. Começar em primeiro mesmo na sexta feira, mesmo com coisas para melhorar é animador", avaliou. No ano passado, o carioca fez a pole com o tempo de 1min17s051.
Entre os pilotos paranaenses, Ricardo Zonta foi o mais bem colocado, cravando o quinto tempo nos treinos livres. Já Alceu Feldmann ficou em 9.º, e Rodrigo Sperafico representante do estado mais bem colocado neste ano não passou da 13.ª colocação. Como destaque negativo, o cascavelense David Muffato sofreu um acidente, mas sem gravidade. Entretanto, a fase não é boa: ele vem de um sério acidente na última etapa, em Interlagos.
A primeira tomada classificatória deste sábado (28) está marcada para as 10h50, com duração de uma hora e meia e limite de 20 voltas por carro. Os dez mais rápidos voltam à pista em seguida para definir a pole em dez minutos extras.
A etapa de Londrina da Stock Car terá largada às 12h (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo SporTV.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião