• Carregando...
Adrián López divide bola com português João Dias: Acadêmica acabou com a ivencibilidade do Atlético de Madrid | AFP
Adrián López divide bola com português João Dias: Acadêmica acabou com a ivencibilidade do Atlético de Madrid| Foto: AFP

Chegou ao fim nesta quinta-feira a série história de 15 vitórias seguidas do Atlético de Madrid na Liga Europa. O atual campeão da competição e uma das sensações da temporada foi até Coimbra para visitar o Acadêmica e levou 2 a 0 do time português, com dois gols do atacante Wilson Eduardo.

De forma geral, o Atlético vinha desde abril sem perder e colecionava 13 vitórias seguidas até sábado, quando levou de 2 a 0 do Valencia, pelo Espanhol. Pensando na necessária recuperação no campeonato nacional, o técnico Diego Simeone decidiu poupar quase todos os titulares em Portugal e acabou punido pela decisão.

Wilson Eduardo abriu o placar aos 29 minutos, completando cruzamento que veio da direita. O atacante português ampliou aos 24 do segundo tempo, num pênalti cometido por Pulido sobre Salim Cissé. No time titular do Acadêmica estava Makelele, ex-Palmeiras e Grêmio.

Apesar do resultado, o Atlético de Madrid segue líder, com nove pontos, agora empatado com o Viktoria Plzen, que recebeu o Hapoel Tel-Aviv na República Checa e ganhou por 4 a 0. O time português tem quatro pontos no Grupo B, contra um dos israelenses.

Outros jogos

Também nesta segunda leva de jogos da Liga Europa o Young Boys, da Suíça, venceu a Udinese fora de casa, por 3 a 2, e embolou o Grupo A. O Anzhi lidera com sete pontos, enquanto os suíços e o Liverpool têm seis. Os italianos somam quatro.

No Grupo C, a liderança é do Fenerbahce, que venceu o AEL, do Chipre, por 2 a 0, nesta quinta-feira e foi a 10 pontos. Na França, o Borussia Mönchengladbach buscou o empate em 2 a 2 com o Olympique de Marselha aos 48 minutos do segundo tempo, através de Arango. Os dois times têm cinco pontos.

Outro francês a jogar nesta segunda leva não decepcionou. O Bordeaux recebeu o Marítimo e venceu por 1 a 0, enquanto Newcastle e Brugge empatavam na Bélgica por 2 a 2. Agora o time inglês lidera o Grupo D com oito pontos, um a mais que os franceses.

Uma das surpresas da competição é o Steua Bucareste, que chegou à terceira vitória e aos 10 pontos no Grupo E ao vencer o Molde, na Noruega, por 2 a 1. O Stuttgart também venceu fora de casa, fazendo 2 a 0 no Copenhague, na Dinamarca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]