• Carregando...
Renan e Yan Phillipe: estreia inesperada. | Marcelo Andrade e Giuliano Gomes/ Gazeta do Povo
Renan e Yan Phillipe: estreia inesperada.| Foto: Marcelo Andrade e Giuliano Gomes/ Gazeta do Povo

A dificuldade do Paraná com o novo sistema de registros da CBF obrigou o técnico Luciano Gusso a lançar alguns garotos de última hora, no jogo de sábado (31), contra o Prudentópolis. Renan (zagueiro) e Yan Phillipe (atacante) ajudaram o Tricolor vencer por 3 a 1, na estreia do Campeonato Paranaense. E trouxeram para o time principal histórias curiosas que já marcaram suas curtas trajetórias no clube.

Renan, o giganteO Paraná sofreu desfalques sucessivos na zaga para o início do Paranaense. Remanescente da temporada passada, Alef acertou sua transferência para o Joinville a uma semana da estreia. A saída seria improvisar Jean ao lado de Cleiton, como já aconteceu na Série B. Mas o drible que o Paraná tomou do BID obrigou Jean a seguir como volante e Gusso a usar um gigante na zaga.

Aos 18 anos, Renan tem 1,97 m. Altura incomum para jogadores de futebol, que faz com que ele ocupe dois assentos nos ônibus que levam a delegação paranista. O zagueiro, antigamente, ainda sofria com a cama nos alojamentos de outros.

"Teve lugares em que dormia com metade do corpo para fora do colchão", afirma. No Ninho da Gralha, em Quatro Barras, o problema foi solucionado. "Grandes o suficiente", garante Renan, que quase desistiu da carreira para virar pedreiro.

Diagnóstico: lesão nos testículosYan Phillipe conviveu com um problema inusitado logo que chegou ao CT do Paraná. O atacante de 19 anos sofreu um estiramento testicular no início de setembro – poucas semanas depois de chegar ao novo clube, por uma lesão sofrida fora do horário de treinamento.

A cirurgia foi feita em novembro e, se o problema não fosse detectado rapidamente, o camisa 9 poderia perder um dos seus testículos. Destaque do Itabaiana-SE, o atleta rescindiu judicialmente no meio de 2014 e o clube sergipano cobra R$ 300 mil pela quebra contratual – do atleta e do Tricolor.

A versão inicial do texto incluía o meia Netinho, citando como o jogador que trocou de roupa no aeroporto, ano passado, antes de jogo para a Série B. Aquele Netinho deixou o clube ainda em 2014. O Netinho que jogou é da base e atendia por Neto. A matéria foi corrigida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]