
Os novatos que participaram da vitória por 3 a 1 do Paraná sobre o Prudentópolis na estreia do Campeonato Paranaense agradaram o técnico Luciano Gusso. Além dos veteranos Marcos e Lucio Flavio, o Tricolor teve neste sábado cinco titulares formados na base do clube. Desses, o zagueiro Renan e atacante Yan Phillipe entraram de última hora, já que Gusso não pôde escalar os atacantes Rossi e Rodrigo Tosi, que não foram registrados a tempo para o jogo no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e por isso foi obrigado a mudar o esquema do 4-3-3 para o 4-4-2. "Eles deram conta do recado", sentenciou o treinador.
Além dos veteranos Marcos e Lucio Flavio, a formação titular do Tricolor diante do Prude teve o lateral-direito Netinho, o zagueiro Renan, o volante Jean e os atacantes Yan Phillipe e Carlinhos são crias tricolores. "São atletas que estão despontando e isso é bom para o Paraná. A comissão técnica tem passado tranquilidade para que eles possam executar o melhor deles", elogia no treinador, que também estreou no comando da equipe na partida.
Para a próxima partida, contra o Cascavel, quinta-feira (5), Gusso espera contar com todos os reforços contratados para a temporada. Sexta-feira (30), o Paraná não conseguiu cumprir o prazo para registrar no BID oito dos nove recém-contratados. Os alas Arilton e Adriano, o volante Marcos Paulo, o meia Lucas Sotero e os atacantes Maiquinho, Rossi, Rodrigo Tosi e Paulo Henrique são os atletas que aguardam a burocracia.
"Temos alguns atletas que não jogaram e acredito que estarão no próximo jogo (contra o Cascavel, quinta-feira, 19h30). Mas os que entraram deram conta, e isso é importante", avaliou o comandante, após a partida.
No decorrer da vitória sobre o Prudentópolis, outros três pratas da casa ainda entraram campo: o ala Yan e os meias Leandro Vilela e Lucas Pará. O goleiro Murilo e o zagueiro Bianor, que completaram o banco, também são das categorias de base.
O técnico do Tricolor, por outro lado, afirma que não se pode queimar etapas com os jogadores novos. "Temos que ter tranquilidade ao lançar novos nomes para que venham adaptados e conscientes da responsabilidade que é jogar no time profissional", completa Gusso.
Deixe sua opinião