A seleção de Camarões ficou muito perto da classificação para a Copa do Mundo de 2006 ao vencer, fora de casa, a Costa do Marfim, por 3 a 2. O resultado fez com que o camaroneses ultrapassassem os rivais com 20 pontos, um a mais que a Costa do Marfim na liderança do Grupo 3 das Eliminatórias Africanas.
A partida foi um duelo entre os atacantes Samuel Eto'o, do Barcelona e Camarões, e Didier Drogba, do Chelsea e Costa do Marfim. A importância da partida era tão grande que Eto'o declarou, antes do jogo, que daria dois mil dólares a cada jogador e membro da comissão técnica caso Camarões vencesse.
A Costa do Marfim jogava em casa e, se vencesse, garantiria vaga para a Copa do Mundo. No entanto, Camarões, que precisava vencer, começou dominando e abriu o placar aos 30 minutos com Achille Webo, que de costas para o zagueiro percebeu o goleiro adiantado e chutou por cima. A Costa do Marfim reagiu e chegou ao empate com Didier Drogba, aos 38. No entanto, Camarões voltou ao ataque e, aos 43, Webo desempatou.
No segundo tempo, a Costa do Marfim foi para cima e conseguiu o empate, novamente com Drogba, em cobrança de falta, aos 2 minutos do segundo tempo. A partir dai, a partida se tornou mais truncada, com as equipes apelando para as faltas. Em uma a favor de Camarões, aos 40 minutos do segundo tempo, a bola bateu na trave e Alioum Saidou completou de cabeça para o gol. A Costa do Marfim não teve força para reagir e Camarões conseguiu uma importantíssima vitória.
Na última rodada, Camarões vão jogar contra o Egito, em casa, enquanto a Costa do Marfim, além de torcer por um tropeço do rival, tem que vencer o Sudão, fora de casa.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast