Conselho deliberativo
Bettega realiza "sonho de anos"
O novo presidente do Conselho Deliberativo do Atlético é Antônio Carlos Bettega, o Tataio. Embora Mario Celso Petraglia seja o principal nome do grupo vencedor, CapGigante, é a eleição do companheiro de chapa que reconduzirá, hoje, o dirigente conhecido por reformular o Atlético a partir de 1995 ao cargo de presidente do Conselho Administrativo do clube.
Bettega já havia sido vice-presidente do Rubro-Negro por duas vezes de Nilo Biazetto e do próprio Petraglia. Agora, o dirigente não esconde que realizou um sonho ao tomar posse para comandar o Deliberativo do Furacão.
"É um sonho que acalentava por muitos anos", falou o dirigente antes de lembrar da paixão da família pelo clube. "Sou neto, filho, pai e avô de atleticanos. Sou a terceira geração de atleticanos da minha família. Meu neto é a quinta geração. Estou muito feliz".
O novo dirigente fez uma série de agradecimentos ao tomar posse e afirmou que, pela quantidade de eleitores que participaram do pleito, a responsabilidade para cumprir o prometido fiou ainda maior.
"É uma demonstração cabal da aceitação das nossas propostas. A torcida não se conforma com a situação do Atlético e está acreditando em nós. Isso nos dá uma responsabilidade muito mais acentuada, porque prometemos e vamos cumprir tirar o clube da Segunda Divisão."
Marcio Reinecken
- "Muitos vão se arrepender", prevê candidato derrotado
- Atlético abre nova era Petraglia
- Nova diretoria promete fazer do Atlético uma força continental
- Último sócio a votar na eleição atleticana é salvo pelo segurança
- Derrotado nas urnas, Fadel espera que nova diretoria cumpra promessas
- Oposição promete fiscalização severa à nova diretoria atleticana
A eleição que definiu a chapa vencedora para comandar o Atlético entre 2012 e 2014 teve de tudo, ontem, na Arena da Baixada. A começar pela presença dos jogadores campeões brasileiros pelo Rubro-Negro em 2001. Eles se tornaram o principal centro de olhares entre os eleitores que foram ao estádio.
Vestidos com camisetas da chapa CapGigante, os atletas fizeram campanha para Mario Celso Petraglia durante todo o dia. Agindo como cabos eleitorais, porém em silêncio e sem distribuir material de promoção, Gustavo, Rogério Corrêa, Adriano Gabiru, Alex Mineiro, Alessandro, Fabiano e Cocito serviram de vitrine para angariar votos dos indecisos.
Questionado sobre de quem partiu a iniciativa para a presença no pleito, o ex-zagueiro Rogério Corrêa afirmou que a intermediação foi do volante Cocito. "Foi ele quem ligou para todo mundo", disse. O jogador também garantiu que não recebeu dinheiro para apoiar a chapa de oposição. "Foi iniciativa nossa mesmo", respondeu em meio a risadas.
A participação dos heróis de 2001, inclusive, atingiu a festa programada pela gestão Marcos Malucelli para comemorar os dez anos da conquista. Muitos rejeitaram o convite para um jantar festivo na semana passada, inviabilizando a confraternização.
Do outro lado, a chapa Paixão pelo Furacão preferiu levar ex-presidentes do clube para o local do pleito. A tentativa era de convencer os votantes em optar pelo grupo liderado por Diogo Fadel Braz.
Excetuando a presença dos ex-jogadores, o que se viu no estádio atleticano desde as 10 horas foi um clima muito parecido com um dia de eleições para cargos públicos. Com grande vantagem numérica para a chapa CapGigante, não faltaram cabos eleitorais distribuindo propaganda e desfilando com bandeiras e faixas. Não por acaso as calçadas ao redor do estádio estavam abarrotadas de "santinhos" e pessoas com camisetas dos dois grupos.
Os dois candidatos ao Conselho Administrativo Fadel Braz e Petraglia agiram de forma diferente. Enquanto o primeiro ficou concentrado com o comitê da campanha na área que dava acesso à sala de votação, o segundo ficou na frente do estádio recepcionando e distribuindo camisetas a quem chegava.
Comum em dias de pleito, ao menos das antigas, teve até modelo de cédulas para votar em Antônio Carlos Bettega ou Ênio Fornéa a votação de ontem foi para a presidência do Conselho Deliberativo, responsável por empossar, hoje, o presidente do Conselho Administrativo.
O trânsito na região ficou complicado. A grande movimentação na entrada da Arena travou as ruas em vários momentos durante o dia, especialmente no horário de pico, após as 18 h. Não houve ocorrências policiais.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião