• Carregando...

Quando os atletas do Minas e do Florianópolis entrarem em quadra para o quarto jogo da decisão da Superliga, neste sábado, estarão acompanhados por dois medalhistas olímpicos. Não se trata de nenhuma contratação das equipes facilitada pelo novo sistema de pontuação: a dupla em questão é formada pelos ex-jogadores Tande e Giovane, que ajudaram a trazer para o Brasil sua primeira medalha de ouro em esportes coletivos em Barcelona, em 92.

Os dois estiveram nesta sexta feira prestigiando o treino dos finalistas e, no sábado, participarão da transmissão da partida, como comentaristas da TV Globo e do Sportv, que transmitem o confronto. Se depender deles, a decisão não termina nesse fim de semana.

- Será um jogo emocionante. Seria bom que houvesse um quinto jogo. Quem ganharia com isso seria o público brasileiro que teria a chance de assistir outro belo espetáculo de voleibol. Mas acho que o Minas não quer isso – diz Tande, através da assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Giovane, que além da conquista de 92, ganhou uma segunda medalha de ouro com o Brasil, nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, e nesta Superliga foi assistente técnico do Unisul, aposta no equilíbrio afirma que a tranqüilidade é que vai decidir a partida.

- O Minas começou com duas boas vitórias, mas no último jogo, o Florianópolis levou vantagem. Essa partida será mais do que emocionante e quem suportar melhor a pressão vai vencer. Tecnicamente, as duas equipes estão no mesmo nível. O segredo será a tranqüilidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]