O Campeonato Italiano, suspenso na sexta-feira após os graves incidentes registrados na Sicília que levaram um policial à morte e dezenas de feridos, pode retornar com portões fechados, informou neste domingo a imprensa italiana.
Segundo o jornal "La Repubblica", o retorno pode acontecer no fim de semana do dia 18, embora não esteja descartada a possibilidade do retorno já no próximo fim de semana, dependendo da aprovação pelo governo de uma série de medidas especiais.
Entre as medidas, estaria o retorno da competição com os jogos sendo realizados com portões fechados. O pacote também deverá prever a possibilidade de uma partida disputada com público ser suspensa imediatamente caso sejam atirados objetos ou bombas das arquibancadas.
Os jornais esportivos "La Gazzetta dello Sport" e "Corriere dello Sport" também publicaram a possibilidade de o campeonato retornar com os estádios fechados ao público e afirmam que a decisão será tomada após a reunião que o governo fará nesta segunda.
O ministro do Interior, Giuliano Amato, se reunirá nesta segunda-feira com sua colega do Esporte, Giovanna Melandri, numa reunião da qual também poderá participar o titular da pasta de Justiça, Clemente Mastella. O "La Repubblica" não descarta a presença do próprio primeiro-ministro, Romano Prodi.
Antes da reunião, Melandri se encontrará com o comissário extraordinário da Federação de Futebol Italiana, Luca Pancalli, e outros representantes esportivos.
Os jornais informam ainda que a morte do policial Filippo Raciti, de 38 anos, pode ter sido premeditada por um grupo de extremistas que o tinham como alvo.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas