O italiano Alessandro Petacchi venceu neste domingo (4) a primeira etapa da Volta da França. Mesmo assim, o suíço Fabian Cancellara permanece na liderança da competição e se manteve com a camisa amarela, que identifica o primeiro colocado.
O alemão Tony Martin está no segundo lugar, dez segundos atrás de Cancellara e em terceiro está o britânico David Miller. Lance Armstrong aparece na quarta posição e o espanhol Alberto Contador, campeão da Volta da França de 2009, está em sexto.
A prova deste domingo foi turbulenta. Nos últimos quilômetros, alguns ciclistas caíram, entre eles o heptacampeão do evento, Lance Armstrong, e o vencedor do prólogo de sábado realizado em Roterdã, Fabian Cancellara. O acidente mais curioso envolveu o campeão do Giro da Itália, Ivan Basso e o britânico David Millar. Um cachorro provocou a queda dos dois ciclistas, que não se feriram gravemente.
O líder da Volta da França fez uma avaliação da primeira etapa que foi feita entre as cidades de Roterdã e Bruxelas, em um percurso de 223,5 quilômetros. "Hoje (domingo) foi muito nervoso e o final da prova foi insano. E eu não pude fazer nada. Foi tudo um caos", avaliou o ciclista.
Nesta segunda-feira, acontecerá a segunda etapa da Volta da França, que será realizada entre Bruxelas e Spa, também na Bélgica, em uma distância de 201 quilômetros.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião