O amistoso da Inglaterra contra o Brasil no sábado (14) será ideal na preparação da seleção inglesa para enfrentar equipes sul-americanas na Copa do Mundo do próximo ano, disse o técnico Fabio Capello.
"Será realmente importante porque vamos jogar contra um dos melhores times do mundo", disse o treinador italiano em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
"É muito importante para mim compreender um estilo de jogo diferente, e saber o que precisaremos fazer no futuro quando provavelmente enfrentarmos uma seleção da América do Sul na África do Sul."
A Inglaterra estará desfalcada de vários jogadores importantes em Doha, mas Capello disse que o jogo pode representar uma oportunidade para novos jogadores.
"Cada jogo é muito importante para mim", disse ele. "Estamos sem muitos jogadores que disputaram as eliminatórias da Copa do Mundo, mas essa é uma grande chance para alguns jogadores se promoverem."
O meia Frank Lampard foi a mais recente baixa da seleção, após ser cortado com uma lesão muscular sofrida durante treino da equipe no Oriente Médio.
Steven Gerrard, Rio Ferdinand, Ashley Cole, Aaron Lennon e David James são as outras ausências.
O capitão John Terry também é uma preocupação, após torcer o tornozelo durante uma corrida. Capello, no entanto, está confiante com a presença do zagueiro. "Acho que amanhã ele estará bem", disse o técnico.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou