O técnico do Chelsea, o italiano Carlo Ancelotti, descartou assumir a Azzurra depois da Copa do Mundo, em junho do ano que vem. Ao falar sobre o assunto, o treinador disse não ter qualquer possibilidade de aceitar um possível convite da Federação Italiana.
Segundo a imprensa do país, o atual técnico da seleção da Itália, Marcello Lippi, deixará o cargo depois do Mundial, em uma atitude igual a que tomou após a Copa de 2006, quando pediu demissão depois de conquistar o título (voltou pouco tempo depois quando foi chamado).
Entretanto, a possibilidade não está na agenda de Ancelotti. Seus planos envolvem o Chelsea e a possibilidade de conquistar títulos pelo clube londrino.
"Eu não serei o técnico da Itália no próximo ano. Eu sou técnico do Chelsea e verei aonde essa bela aventura vai me levar", disse, em entrevista ao jornal italiano "La Repubblica".
Apesar de não se colocar na briga pelo posto, Ancelotti garante que estará na África do Sul, acompanhando de perto a competição.
"A Copa do Mundo é estupenda, e estarei lá vendo tudo de perto, ao vivo. Penso que será uma disputa muito acirrada. Não ficaria surpreso se um time africano terminasse entre os quatro primeiros", analisou.
Deixe sua opinião