Um dia após a denúncia de que teria adulterado a idade na certidão de nascimento, divulgada na última terça-feira, o volante Carlos Alberto admitiu a fraude. No entanto, como garante o jogador, o Figueirense não sabia do problema.
- Uma pessoa do Rio, que eu não quero revelar o nome, alterou a documentação para que eu pudesse ter mais chances de trabalho. Isso realmente aconteceu. O Figueirense não sabia e espero que o clube não tenha problemas. É esperar a decisão da Justiça, saber se vou pegar dois ou cinco anos diz o jogador, chorando muito, em entrevista ao repórter Helton Luiz, da TV RBS.
Carlos Alberto justificou a adulteração dizendo que passou por muitas necessidades na vida. O volante aceitou que sua idade fosse alterada em cinco anos. Enquanto sua documentação esportiva registra 23 anos, na realidade tem 28.
- Realmente, fiz. Tive uma infância pobre, já passei fome. Isso (a adulteração) me deu mais oportunidades para jogar futebol. Agora não sei o que virá pela frente na minha vida lamenta.
Carlos Alberto era um dos destaques do Figueirense no Campeonato Brasileiro. Ele já havia fechado um acordo com o São Paulo para a temporada 2007. O volante disputou o Campeonato Mundial sub-20 em 2003, nos Emirados Árabes. A seleção brasileira ganhou o título com o volante, que tinha 25 anos na época.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião