O técnico Paulo César Carpegiani sabe que a situação do São Paulo no Campeonato Brasileiro está distante do imaginado por torcedores e dirigentes. Assim, avisou que pretende recuperar a equipe rapidamente e garantiu que ainda acredita na classificação para a próxima edição da Libertadores.
"Espero ter rapidamente o conhecimento do elenco e buscar os resultados. A Libertadores é o objetivo. No futebol, não funciona trabalho de três, quatro anos. Vou com esse propósito de classificar a equipe, sabendo que as dificuldades são grandes para obter esse resultado", afirmou, em entrevista à TV Bandeirantes.
Esta será a segunda passagem de Carpegiani pelo São Paulo. A outra aconteceu em 1999, quando chegou a disputar a semifinal do Campeonato Brasileiro e acabou sendo eliminado pelo Corinthians. No comando do time do Morumbi, o treinador disputou 67 jogos, sendo que conseguiu somar 40 vitórias, nove empates e 18 derrotas.
"É uma honrar retornar. Tive uma passagem boa em 1999. Fui eleito o melhor treinador do estadual mesmo sem ser campeão. No Brasileirão, tivemos o caso do [Sandro] Hiroshi, perdemos seis pontos [por conta da adulteração da idade do jogador] e chegamos em terceiro. Não teve títulos, mas fizemos um bom trabalho", analisou.
O treinador deixa o Atlético-PR na quinta colocação do Brasileirão, com 42 pontos, e chega ao São Paulo para substituir Sérgio Baresi, que, desde a demissão de Ricardo Gomes, em agosto estava no cargo interinamente. Atualmente, o time do Morumbi ocupa a 11ª posição no torneio, com 35 pontos.
Eleições em 2025 serão decisivas na disputa entre esquerda e direita na América do Sul
Exército inaugura primeira unidade militar brasileira especializada em destruir tanques
Qual será a agenda econômica para 2025?
Desempenho fraco de alunos de escolas privadas em matemática expõe crise da educação no Brasil