A decisão da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal será neste sábado, às 21 horas. Cascavel e Umuarama se enfrentam na terceira e decisiva partida, no ginásio Odilon Reinhardt, em Cascavel. Cada equipe tem uma vitória e o Umuarama joga pelo empate para ficar com o título de 2005.
Na primeira partida, o Umuarama venceu o Cascavel por 5 a 1, no ginásio Amário Vieira. No último sábado, numa partida emocionante, o Cascavel conseguiu a vitória por 4 a 3 diante da sua torcida. Dessa forma, neste sábado o Paraná conhecerá o campeão da Série Ouro 2005.
O Cascavel busca o tricampeonato, foi campeão em 2003 e 2004. Já o Umuarama luta pelo título inédito, em 2003 a equipe foi campeã da Série Prata do Paranaense. No entanto, para a partida final os times terão desfalques.
A equipe da casa tem mais problemas, o jogador Gilmar recebeu o cartão vermelho na última partida, após acertar uma cotovelada em Jaderson. Também fica fora, em conseqüência do terceiro cartão amarelo, o jogador Paulo André.
Porém, o técnico Nei Victor ainda pode perder mais jogadores na tarde desta quinta-feira. O TJD vai julgar os atletas Leandro, Everton, Rafael e Doni. O próprio técnico será julgado por declarações que deu sobre a arbitragem na tevê, após a vitória contra o Umuarama, na segunda partida. Everton também será julgado por esse motivo. Os demais são por expulsões.
Nesta quinta, será realizado o último coletivo para a partida e o técnico Nei irá definir a equipe. A partir das 19 horas a equipe entra em concentração para a final. O Cascavel ficará num hotel fazenda a três quilômetros da cidade. O comandante tem a estratégia para conseguir o tricampeonato. "Marcar forte o Umuarama para tentar fazer os gols", resumiu o técnico Victor que precisa da vitória.
Umuarama
Do outro lado da final, na região Noroeste, a cidade de Umuarama está respirando o clima de decisão durante toda a semana. Segundo a comissão técnica da equipe, 250 pessoas vão apoiar novamente o Umuarama na cidade de Cascavel. "Todos os ingressos para o Umuarama estão vendidos e três ônibus estão lotados para a acompanhar o time", explicou o supervisor técnico Salézio Conte, o Tedão.
Assim como o Cascavel, o Umuarama terá desfalques para a grande final. Marlon fica suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Jaderson está contundido pela cotovelada que recebeu. Com a vantagem do empate, o Umuarama viaja confiante, mas não vai jogar retrancado.
"O empate é uma conseqüência do jogo, mas vamos jogar para vencer. Caso nos minutos finais estivermos empatando vamos jogar com o regulamento. Só não podemos perder a partida, os outros resultados nos dão o título", explicou Tedão.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”