A decisão do Campeonato Paranaense de Futsal em 2005, entre Cascavel e Umuarama, foi uma das mais disputadas dos últimos anos. Na ocasião, os cascavelenses levaram o caneco, conquistando assim o tricampeonato estadual. De lá para cá, o time do Oeste passou por uma reformulação, enquanto o Umuarama chegou a última final do Paranaense (perdendo para o Atlético Pato Branco).
E a rivalidade cultivada pelas duas equipes volta à quadra nesta quarta-feira (20). Às 20h, no Ginásio Sérgio Mauro Festugatto, em Cascavel, os donos da casa recebem o time do Noroeste do estado, em jogo válido pela 13.ª rodada do Estadual. Ambos têm sido os representantes do Paraná no futsal brasileiro nos últimos anos, participando da Liga Nacional.
Nesta partida, o Cascavel (4.º) busca a vitória para ultrapassar o rival (3.º) na classificação geral. Os dois times já estão garantidos na segunda fase do Paranaense, mas ainda lutam por uma melhor posição. O equilíbrio que o jogo promete também é destaque nos números: ambos venceram nove vezes no torneio, e a vantagem de dois pontos do Umuarama (29 contra 27) é válida por conta de dois empates. Já os cascavelenses não empataram nenhuma partida até aqui.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou