Atualizado em 28/01/2007, às 18h52
Depois de 12 anos sem enfrentar o Atlético, o Cascavel conseguiu uma grande vitória na tarde deste domingo, no Estádio Olímpico Regional, no Oeste do estado. A "Serpente Tricolor" venceu por 4 a 3 o time B do Atlético. A partida foi marcada pelos lances de bola parada. Dos 7 gols do jogo, 5 saíram em cobranças de falta. Bom para o Cascavel que teve melhor aproveitamento. (Assista aos gols)
Com o resultado, o time do Oeste, que voltou este ano para a primeira divisão, subiu para a 9.ª posição, com 7 pontos. O Atlético tem o mesmo número de pontos, mas está uma posição à frente por ter um melhor saldo de gols. Na próxima rodada o Ventania enfrenta o Londrina, fora de casa. O Cascavel joga com o Coritiba, no Couto Pereira.
Faltas calibradas
Nos primeiros minutos de partida parecia que o Atlético seria o dono do jogo. Tocando a bola o Rubro-Negro dominava o Cascavel, que apenas se defendia e não saia para o ataque. No entanto, o Ventania arriscava somente chutes de longa distância e como não pressionava muito, o time da casa começou a se lançar para o ataque.
Num contra-ataque rápido, Gildásio, que foi o destaque do Cascavel na partida, foi derrubado na entrada da área por Erandir. O zagueiro atleticano recebeu cartão amarelo e na cobrança de falta Gildásio deixou o goleiro Vinícius sentado. A bola foi parar no fundo das redes, aos 25 minutos de jogo.
O Atlético sentiu o gol e parou em campo, já o Cascavel se animou e foi para cima. Numa linda cobrança de falta, do meio de campo, o zagueiro João Leonardo acertou uma bomba e estufou o ângulo do goleiro Vinícius do Rubro-Negro. Aos 30 minutos e com um gol espetacular, o Cascavel marcava 2 a 0.
O placar mexeu com o Atlético, que 2 minutos depois marcou o primeiro gol. Também de falta, Wellington mandou com categoria para o fundo das redes de Gledson. Com pouca inspiração no meio-campo os gols no primeiro tempo saíram apenas em cobranças de falta. No segundo tempo os times voltaram com as mesmas formações e o ritmo continuou o mesmo.
Logo no início do segundo tempo, o zagueiro Erandir, que foi expulso aos 38 minutos, perdeu um gol incrível para o Atlético. João Leonardo falhou no primeiro lance e Erandir entrou livre para marcar, limpou o goleiro, mas demorou muito para chutar. João Leonardo se recuperou e salvou o Cascavel.
Ivo Secchi mudou o Atlético tentando alterar o panorama da partida. Entraram Ricardinho e Paulinho. Logo após entrar o primeiro conseguiu um pênalti para o Atlético. Wellington cobrou com violência e furou a rede do Cascavel. 2 a 2 aos 12 minutos do segundo tempo.
A virada atleticana veio com outro jogador que saiu do banco. Caio entrou no lugar de Evandro, machucado, e marcou o terceiro gol Rubro-Negro. Ricardinho fez linda jogada e tocou para Caio só empurrar para as redes, aos 23.
O Cascavel não se entregou e empatou aos 27, com Caio, esse do time da casa. Num chute forte e de longa distância, Caio mandou na gaveta de Vinícius. Dois minutos depois a zaga atleticana ficou plantada e Gilmar subiu livre para cabecear e definir o placar. Final 4 a 3 para o Cascavel.
Veja os detalhes da vitória do Cascavel
Ivo Secchi confia no potencial do Ventania
Confira como ficaram os times na classificação do Paranaense
Veja os outros resultados do Campeonato Paranaensel
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião