Atualizado em 28/01/2007, às 18h52
Depois de 12 anos sem enfrentar o Atlético, o Cascavel conseguiu uma grande vitória na tarde deste domingo, no Estádio Olímpico Regional, no Oeste do estado. A "Serpente Tricolor" venceu por 4 a 3 o time B do Atlético. A partida foi marcada pelos lances de bola parada. Dos 7 gols do jogo, 5 saíram em cobranças de falta. Bom para o Cascavel que teve melhor aproveitamento. (Assista aos gols)
Com o resultado, o time do Oeste, que voltou este ano para a primeira divisão, subiu para a 9.ª posição, com 7 pontos. O Atlético tem o mesmo número de pontos, mas está uma posição à frente por ter um melhor saldo de gols. Na próxima rodada o Ventania enfrenta o Londrina, fora de casa. O Cascavel joga com o Coritiba, no Couto Pereira.
Faltas calibradas
Nos primeiros minutos de partida parecia que o Atlético seria o dono do jogo. Tocando a bola o Rubro-Negro dominava o Cascavel, que apenas se defendia e não saia para o ataque. No entanto, o Ventania arriscava somente chutes de longa distância e como não pressionava muito, o time da casa começou a se lançar para o ataque.
Num contra-ataque rápido, Gildásio, que foi o destaque do Cascavel na partida, foi derrubado na entrada da área por Erandir. O zagueiro atleticano recebeu cartão amarelo e na cobrança de falta Gildásio deixou o goleiro Vinícius sentado. A bola foi parar no fundo das redes, aos 25 minutos de jogo.
O Atlético sentiu o gol e parou em campo, já o Cascavel se animou e foi para cima. Numa linda cobrança de falta, do meio de campo, o zagueiro João Leonardo acertou uma bomba e estufou o ângulo do goleiro Vinícius do Rubro-Negro. Aos 30 minutos e com um gol espetacular, o Cascavel marcava 2 a 0.
O placar mexeu com o Atlético, que 2 minutos depois marcou o primeiro gol. Também de falta, Wellington mandou com categoria para o fundo das redes de Gledson. Com pouca inspiração no meio-campo os gols no primeiro tempo saíram apenas em cobranças de falta. No segundo tempo os times voltaram com as mesmas formações e o ritmo continuou o mesmo.
Logo no início do segundo tempo, o zagueiro Erandir, que foi expulso aos 38 minutos, perdeu um gol incrível para o Atlético. João Leonardo falhou no primeiro lance e Erandir entrou livre para marcar, limpou o goleiro, mas demorou muito para chutar. João Leonardo se recuperou e salvou o Cascavel.
Ivo Secchi mudou o Atlético tentando alterar o panorama da partida. Entraram Ricardinho e Paulinho. Logo após entrar o primeiro conseguiu um pênalti para o Atlético. Wellington cobrou com violência e furou a rede do Cascavel. 2 a 2 aos 12 minutos do segundo tempo.
A virada atleticana veio com outro jogador que saiu do banco. Caio entrou no lugar de Evandro, machucado, e marcou o terceiro gol Rubro-Negro. Ricardinho fez linda jogada e tocou para Caio só empurrar para as redes, aos 23.
O Cascavel não se entregou e empatou aos 27, com Caio, esse do time da casa. Num chute forte e de longa distância, Caio mandou na gaveta de Vinícius. Dois minutos depois a zaga atleticana ficou plantada e Gilmar subiu livre para cabecear e definir o placar. Final 4 a 3 para o Cascavel.
Veja os detalhes da vitória do Cascavel
Ivo Secchi confia no potencial do Ventania
Confira como ficaram os times na classificação do Paranaense