• Carregando...

O Coritiba sofreu, mas conseguiu manter o retrospecto de nunca ter perdido um ponto para a Adap em campeonatos paranaenses. Na primeira partida da semifinal, neste domingo no Couto Pereira, o Alviverde venceu por 1 a 0, com gol do zagueiro Vágner no segundo tempo. Foi a terceira vitória do Coxa sobre a Adap neste estadual.

Com cinco desfalques para montar a equipe, o técnico Estevam Soares recorreu aos jogadores formados pelas categorias de base. O Coritiba terminou a partida com oito atletas formados na base Alviverde. Vágner, Henrique, Fabinho, Rodrigo Mancha, Márcio Egídio, Anderson Gomes, Renan e Guilherme foram formados nos gramados do Alto da Glória.

Com a vitória, o Coxa joga pelo empate na partida de volta, quarta-feira às 15h40 em Campo Mourão. A derrota quebrou a boa seqüência da Adap, que vinha de duas vitórias sobre o Atlético. A partida foi muito difícil para o Coxa, que teve uma forte marcação do adversário e em outros momentos esbarrou na falta de objetividade no ataque.

O jogo

A partida no Couto Pereira começou com as duas equipes se respeitando, mas a Adap bem postada em campo jogava nos contra-ataques. Com toques rápidos o time de Campo Mourão envolvia o meio campo do Coritiba e preocupava o goleiro Artur. Do outro lado, o Coxa nervoso em campo errava passes fáceis na meia cancha.

Como a bola não chegava, os dois atacantes do Alviverde faziam faltas desnecessárias nos zagueiros adversários, sempre nas divididas. Com 15 minutos, Eanes e Vinicius já haviam recebido cartão amarelo. Já a Adap jogava de forma coesa e os contra-ataques eram muito perigosos.

Com o sistema de criação novamente estável, restava aos marcadores Egídio e Mancha se sobressaírem na marcação no setor de meio campo. Porém, a falta de qualidade voltava a deixar a torcida preocupada no Couto Pereira. Com muita disputa no meio campo, mas poucos lances agudos de ataque, o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.

No início da segunda etapa, apenas o técnico Gilberto Pereira, da Adap, mexeu na equipe. Saiu o atacante Gildásio e entrou Marcelo Peabiru, que no ano passado estava emprestado ao Coritiba. As equipes mudaram de lado, mas o panorama continuou o mesmo. A equipe da casa sonolenta no ataque e o goleiro Artur tendo trabalho para manter o empate.

Para tentar mudar a mesmice do Coritiba, o técnico Estevam Soares tirou o meia Guaru, que novamente não fez uma boa partida, e colocou o jovem atacante Anderson Gomes, aos 17 minutos. A alteração deixou o Coritiba com mais velocidade no ataque e o gol não demorou a sair.

O zagueiro Vágner surpreendeu a defesa da Adap e marcou o gol do Coritiba, aos 25 minutos. A bola foi cruzada da direita, a zaga de Campo Mourão não cortou e Vágner apareceu livre para tocar com categoria para o fundo das redes.

Com a vantagem no marcador, o Coritiba soube administrar até o apito final do árbitro Cleivaldo Bernardo. As duas equipes ainda criaram chances de gol, mas o resultado não se alterou e o Alviverde saiu com a vitória por 1 a 0.

Veja a ficha técnica da partida

Técnico reconhece unidade do elenco

Confira alguns lances da vitória do Coritiba

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]