A prova da Stock Car V8 será às 13 horas, mas quem chegar cedo no Autódromo Internacional de Curitiba vai cansar de ver corridas. Com a criação da Stock Júnior, as competições vão começar já às 10 horas da manhã. Mas prgressivamente, já que enquanto os carros categoria principal fazem uma volta na casa de 1min20s, a Júnior é cerca de 18 segundos mais lenta.
Os carros da nova categoria são importados dos Estados Unidos, têm chassi tubular, motores Yamaha de 130 cavalos de potência, com tração traseira e o câmbio é seqüencial de cinco marchas. A carroceria é fibra de vidro, fabricada no Brasil, com desenho sem ligação com qualquer montadora. Por isso, à primeira vista, o choque é grande: em comparação com as outras duas categorias, o veículo é bem feio. Outra diferença é nos gastos. Enquanto na V8 uma temporada ultrapassa a casa do milhão de reais, na Júnior o custo é de R$ 100 mil.
O campeonato da nova modalidade terá 24 corridas, duas a cada edição da Stock. Hoje, às 10 horas, será realizada a quarta etapa a terceira ocorreu ontem, após o fechamento desta edição. Entre os 13 pilotos que disputam a prova, estarão dois paranaenses: Giuliano Pilagallo e Pedro Boesel. Como o kart para os monopostos, a idéia é que a Stock Júnior seja a porta de entrada para quem quiser começar no Turismo. (MR)
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