A derrota para o Corinthians Paranaense por 3 a 1 em plena Vila Capanema não desmanchará os planos do Paraná Clube. O técnico Roberto Cavalo afirmou que o clube não fará nenhuma loucura no mercado e que a ausência de Taianan, que depende da janela de transferências, atrapalhou o time, que perdeu poder de condução de bola.

CARREGANDO :)

"A gente sabia que poderia haver nervosismo e houve. Erramos muitos passes e a saída de bola não funcionou. Tomamos primeiro gol e o time perdeu. Nós marcamos errado. O Luís Carlos não teve como pensar em defender a bola, pois o chute foi bom. Mexemos três vezes, mas o Corinthians marcou bem com três zagueiros. Fizemos o primeiro, mas não criamos nenhuma situação nenhuma clara", afirmou o técnico.

Cavalo lamentou não poder contar com Taianan, o que poderia evitar com que o time exagerasse na ligação direta, o que facilitou para a boa zaga do Timãozinho. "O Taianan fez falta. O Maicon não foi mal, mas o Taianan faria diferença, pois carrega mais a bola e tem um bom passe, o que não existiu hoje", disse.

Publicidade

O técnico minimizou a derrota, afirmando que o foco do ano não é o Estadual. "O ano foi planejado. O objetivo maior é o Brasileiro. Existe um planejamento e é doído perder em casa. Não vamos fazer loucura, até pela condição do clube. Essa é nossa realidade. Não é porque perdeu uma que vamos nos abater. A maioria não conhece o Paranaense. O Corinthians jogou com a zaga que jogou inteira no Paraná e veio com ímpeto", explicou.

Roberto Cavalo elogiou a postura do torcedor na Vila Capanema. "Eu ainda tenho coragem de parabenizar o torcedor. Não existiu vaia. A torcida está junto e entende o momento do time. Os jogadores ficaram abatidos com a derrota. A preocupação é que não rendeu no geral. Contra o Rio Branco, fora de casa, teremos de ter mais sucesso", disse.