O retorno de Ronaldo à seleção brasileira pode estar bem perto de ser concretizado. Segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", a CBF já planeja a convocação do Fenômeno para as partidas com Uruguai e Paraguai, dias 6 e 10 de junho, pelas Eliminatórias.
O técnico Dunga anunciará a lista dos convocados no dia 21 deste mês. O capitão do tetra escolherá 23 nomes para os jogos das eliminatórias e também para a Copa das Confederações, que será realizada entre 14 e 28 de junho na África do Sul.
De acordo com o colunista, a "CBF não vai bater pé contra a opinião pública. Vai depender do atacante saber driblar o excesso de peso e mostrar seu talento".
No último domingo, Dunga foi ao Pacaembu ver Ronaldo de perto, na final do Paulista entre Corinthians e Santos. De volta aos gramados após um ano parado por causa de grave lesão, o Fenômeno brilhou pelo Timão na conquista do título estadual e ainda foi eleito o melhor jogador do campeonato.
Após ter se decepcionado com o rendimento do craque na Copa do Mundo de 2006, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, já teria dado o aval para a volta de Ronaldo à seleção. A CBF teme que a pressão popular pela convocação do atacante acabe prejudicando o time.
Recentemente, o GloboEsporte.com promoveu uma enquete sobre a volta do Fenômeno à seleção. De 209.633 pessoas que votaram, 81% aprovariam a convocação do camisa 9 do Corinthians. O próprio Ronaldo já falou que sonha vestir novamente a amarelinha. Agora, é esperar a lista do dia 21.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano