Logo após Mano Menezes anunciar a convocação da seleção brasileira para os amistosos contra Costa Rica e México, respectivamente nos dias 7 e 11 de outubro, a CBF comunicou o desmembramento de quatro rodadas do Campeonato Brasileiro, inclusive a 29.ª, que ocorre logo após o jogo contra os mexicanos. As alterações beneficiaram cinco clubes que tiveram jogadores convocados.
As três partidas que foram marcadas para 13 de outubro (dois dias depois do amistoso contra o México), uma quinta-feira, envolvem equipes que têm atletas na seleção. O São Paulo, de Lucas, recebe o Internacional, de Oscar; o Atlético-MG, de Réver, pega o Santos, de Neymar; e o Fluminense, de Fred, joga em casa contra o Coritiba.
Já os demais três cariocas que tiveram atletas convocados permanecem jogando na quarta, e não deverão contar com seus selecionáveis. É o caso do Botafogo, de Jefferson, que pega o Corinthians, no Pacaembu; do Flamengo, de Ronaldinho Gaúcho, que recebe o Palmeiras; e do Vasco, de Dedé, que pega o Atlético na Baixada. "Convocar um de cada time é uma questão de sensibilidade pelo momento que o Brasileiro está atravessando. Quando é possível, fazemos isso", afirmou Mano.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia