A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta sexta-feira (30) um acordo com a Associação de Futebol da Argentina (AFA) para reeditar a Copa Roca, torneio amistoso disputado entre as duas seleções até a década de 70.
A nova competição será realizada a partir de 2011 e terá um novo nome - a Copa Roca homenageava o general Julio Roca, ex-ministro argentino. O torneio consiste em dois jogos, um em cada país, segundo definiu o acordo assinado pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e Julio Grondona, da AFA, nesta sexta, em Buenos Aires.
Os dois dirigentes acertaram uma nova reunião, com a participação das comissões das duas entidades, para definir a data do torneio e o novo nome. A Copa Roca teve 11 edições, entre os anos de 1914 e 1976. A seleção brasileira soma oito títulos, contra três dos argentinos.
"O Brasil, no decorrer dos anos, demonstrou ser o melhor e a Argentina, com todas as suas dificuldades, segue um pouquinho atrás", comentou Grondona, satisfeito com o acordo. "Felizmente temos muitos anos de uma convivência permanente e total".
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Deixe sua opinião