Mesmo com o atacante Deivid recuperado e à disposição, o técnico Péricles Chamusca vai esperar mais tempo para colocá-lo como titular do Coritiba. Diante do período de quase três meses que o camisa 9 ficou longe dos gramados e das boas atuações de Julio César nos últimos jogos, o treinador quer repetir o time que bateu Cruzeiro e Grêmio.
"A tendência nossa é manter essa base, só vamos mexer por problema de lesão ou cartão. Não tem nenhuma situação que vai mudar nesse momento, inclusive o próprio Deivid, que vem ganhando a melhor condição. Vamos trabalhar o Deivid para melhorar a qualidade física, de ritmo de jogo e dar tranquilidade para ele", comentou o comandante coxa.
Dar-se ao luxo de deixar Deivid no banco de reservas é novidade no Alviverde neste Brasileirão. Com vários jogadores frequentando o departamento médico ao longo da competição, o ex-técnico Marquinhos Santos teve dificuldades para escalar um time competitivo em diversas rodadas. Muitas vezes precisou encurtar o período de recuperar de atletas por falta de opções.
Agora a situação é outra, com um grupo fortalecido e com mais opções. Por isso Chamusca acredita que o Coxa vai se livrar rapidamente do rebaixamento. Para alcançar a meta, precisa somar mais sete pontos para chegar aos 47, que matematicamente garantiria a equipe na Primeira Divisão.
"Antes não tínhamos opção, e um atleta voltando do departamento médico tinha de ser usado de imediato. Agora conseguimos fazer a transição dentro da normalidade e isso deixa o grupo mais forte, com opções", completou o treinador.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião