Mesmo com o atacante Deivid recuperado e à disposição, o técnico Péricles Chamusca vai esperar mais tempo para colocá-lo como titular do Coritiba. Diante do período de quase três meses que o camisa 9 ficou longe dos gramados e das boas atuações de Julio César nos últimos jogos, o treinador quer repetir o time que bateu Cruzeiro e Grêmio.
"A tendência nossa é manter essa base, só vamos mexer por problema de lesão ou cartão. Não tem nenhuma situação que vai mudar nesse momento, inclusive o próprio Deivid, que vem ganhando a melhor condição. Vamos trabalhar o Deivid para melhorar a qualidade física, de ritmo de jogo e dar tranquilidade para ele", comentou o comandante coxa.
Dar-se ao luxo de deixar Deivid no banco de reservas é novidade no Alviverde neste Brasileirão. Com vários jogadores frequentando o departamento médico ao longo da competição, o ex-técnico Marquinhos Santos teve dificuldades para escalar um time competitivo em diversas rodadas. Muitas vezes precisou encurtar o período de recuperar de atletas por falta de opções.
Agora a situação é outra, com um grupo fortalecido e com mais opções. Por isso Chamusca acredita que o Coxa vai se livrar rapidamente do rebaixamento. Para alcançar a meta, precisa somar mais sete pontos para chegar aos 47, que matematicamente garantiria a equipe na Primeira Divisão.
"Antes não tínhamos opção, e um atleta voltando do departamento médico tinha de ser usado de imediato. Agora conseguimos fazer a transição dentro da normalidade e isso deixa o grupo mais forte, com opções", completou o treinador.