A Chapecoense será mesmo declarada campeã da Copa Sul-Americana 2016 pelo Conmenbol nos próximos dias. A informação foi confirmada pelo presidente interino do time catarinense, Ivan Tozzo, durante o emocionante velório coletivo realizado na Arena Condá, neste sábado (5).
A informação foi dada pelo presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, ao dirigente catarinense. “A Chapecoense será declarada campeã da Copa Sul-Americana. O presidente (Del Nero) me disse que, inclusive, vamos receber o prêmio de US$ 2 milhões (cerca de R$ 6,9 milhões, concedidos ao vencedor da competição)”, afirmou.
LEIA MAIS: Conheça os 19 jogadores que morreram na tragédia da Colômbia
A premiação é uma importante ajuda para que o clube consiga se reerguer após a tragédia da queda do voo que matou quase todo o elenco profissional do clube.
A entrega do título foi uma sugestão dada pelo Atlético Nacional, que seria o adversário da decisão. O time colombiano se solidarizou com a equipe brasileira e prestou diversas homenagens em seu estádio.
LEIA TAMBÉM: Choro, chuva e dor: velório coletivo marca início do adeus de familiares da Chapecoense
Com a decisão da Conmebol, está certo que Chapecoense e Atlético Nacional se reencontrarão no ano que vem, em pelo menos dois jogos, válidos pela Recopa Sul-Americana, torneio disputado entre os campeões da Libertadores e da competição da qual o time catarinense será declarado o vencedor.
O técnico da equipe colombiana, Reinaldo Rueda, esteve no velório neste sábado (5) e foi bastante ovacionado pelos torcedores da Chapecoense na Arena Condá.
LEIA TAMBÉM: “Minha vida vale mais do que perder a perna”, diz goleiro da Chape que foi amputado
A Conmebol só não anunciou ainda a decisão por entender que não é o momento adequado para tratar do assunto.
Tozzo declarou ainda que a partir desta segunda-feira (5) dará início à fase de reconstrução da Chapecoense, planejando o elenco para o ano que vem. “As pessoas querem e amam o futebol em Chapecó. Então temos que dar continuidade a isso, vamos conversar e acertar, deixar baixar a poeira, e vamos reconstruir o time para o ano que vem”, ressaltou.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião