O atacante Alex Mineiro, um dos maiores ídolos da história recente do Atlético Paranaense, será apresentado como novo reforço do Furacão nesta terça-feira (21). Problemas particulares impediram a chegada do jogador nesta segunda, mas por intermédio de seu site oficial o clube anunciou uma entrevista coletiva para esta tarde para apresentar o jogador à torcida.
O retorno de Alex ao rubronegro pode significar uma espécie de renascimento do ataque da equipe para os próximos jogos. Com um dos piores rendimentos da competição (13 gols marcados em 12 jogos), o time e a torcida apostam na parceria do novo contratado com Wallyson já para o próximo fim de semana, caso a situação de Alex seja regularizada junto à CBF.
Wally está ansioso com a possibilidade. "Eu ainda não tive a chance de jogar com o Alex, mas teremos agora dois grandes atacantes de área (Rafael Moura é o outro). Fico feliz com isso. Ainda não sabemos quem jogará, mas fico contente com a volta dele. Com certeza vai nos ajudar muito", disse o atacante.
A chegada de Alex deve inicialmente mandar Rafael Moura direto para o banco de reservas. Apesar de ser o artilheiro disparado do time na temporada (com 19 gols), o jogador não vive um bom momento. Perseguido pela torcida, ele é apontado como um dos símbolos da apatia com que o time se apresentou em alguns jogos.
Por outro lado, a chegada de uma "sombra" para Rafael Moura pode fazer com que o seu futebol cresça. É comum acontecer este tipo de situação e a presença de Alex pode tornar sadia a briga pelo posto de artilheiro do elenco rubronegro. Não só entre Alex e Moura (já que Wallyson, hoje, é considerado titular absoluto), mas também com Wesley, Eduardo e Patrick.
Eleições em 2025 serão decisivas na disputa entre esquerda e direita na América do Sul
Exército inaugura primeira unidade militar brasileira especializada em destruir tanques
Qual será a agenda econômica para 2025?
Desempenho fraco de alunos de escolas privadas em matemática expõe crise da educação no Brasil