O destino de Robinho pode ser mesmo vestir a camisa do Chelsea. Depois de ficar muito próximo de um acerto com o time de Felipão em agosto, o craque acabou trocando o Real Madrid pelo Manchester City. Conforme publica o jornal "The Independent", o Chelsea não desistiu de Robinho e vai se mexer para contratá-lo no meio de 2009.
Segundo o diário, tanto o técnico Luiz Felipe Scolari como o dono do Chelsea, Roman Abramovich, ficaram muito irritados por perderem Robinho para o City. A irritação, no entanto, não é com o jogador, e sim com os agentes que intermediavam a negociação. Robinho não saiu visto como "traidor" na história.
Como o ataque é o setor mais carente do Chelsea nesta temporada (Drogba tem seguidas lesões e Anelka é o único centroavante de origem com participação regular - o argentino Di Santo precisa de mais rodagem), os Blues voltariam a tentar contratar Robinho.
Ainda de acordo com o "Independent", uma transferência na janela de janeiro está descartada por ferir os estatutos da Fifa (Robinho já mudou de clube uma vez na temporada).
Apesar do interesse do Chelsea, o jornal lembra que será difícil o Manchester City aceitar negociar Robinho, uma vez que o atacante, em pouco tempo, está se transformando em um dos maiores ídolos da história do clube. O camisa 10 tem contrato com o City até 2012. Ele foi a contratação mais cara da história do clube azul de Manchester, que pagou 40 milhões (R$ 109 mi) para tirar o jogador do Real Madrid.
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF