A ausência de Yao Ming parece atrapalhar o rendimento da China no Mundial de Basquete, na Turquia. Nesta quarta-feira (1º), a seleção asiática perdeu para a Rússia por 89 a 80 e se complicou no Grupo C. Agora, os chineses acumulam três derrotas e apenas um triunfo e podem ser eliminados precocemente. Já a Rússia está em situação confortável, com três triunfos e um revés.
A China chegou a liderar o placar e foi ao intervalo com uma vantagem de três pontos (43 a 40), mas levou a virada e sucumbiu diante da boa atuação coletiva da Rússia, que teve cinco jogadores fazendo mais de dez pontos. Sergey Monya, com 17 pontos, e Sasha Kaun, com 16 pontos e 14 rebotes, foram os principais destaques. O chinês Yue Sun foi o cestinha da partida com 19 pontos.
Também nesta quarta-feira, a Nova Zelândia derrotou o Canadá por 71 a 61, em partida válida pelo Grupo D, e agora tem duas vitórias e duas derrotas. Já os canadenses ainda não venceram. Thomas Abercrombie, com sete pontos e dez rebotes, e Kirk Penney com 18 pontos, foram os destaques dos neozelandeses. Já Jevohn Shepherd foi o principal jogador canadense, com 15 pontos.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia